sábado, 27 de dezembro de 2014

".... Ele ouviu o a enfermeira também. Ele entendeu antes de mim. Se eu ficar. Se eu viver. Depende de mim''

Certo dia um amigo de trabalho mencionou que estava louco para assistir ao filme Se eu ficar a partir de tanta insistência fui atras do que se tratava a história, em primeiro momento a história me cativou mas resolvi não assistir ao filme porque particularmente sempre me decepciono com adaptações de obras literárias que dão origem ao filme ... Então comprei e simplesmente me envolvi com a história de uma maneira impressionante terminei a leitura em uma semana mais ou menos e claro que com aquele gostinho de quero mais .....

O livro conta a história de Mia uma garota de 17 anos que faz parte de uma família unida que ama a musica , ela toca um violão celo fato que faz ela pensar algumas vezes que é adotada pelo fato do pai gostar de rock , o irmão toca bateria e o lado dela pende para a musica clássica, mais isso não impede deles serem uma família "perfeita", pai atenciosos e engraçado, irmão que ama sua companhia, aquela tipica família que não liga de fazer as coisas juntas  ...

E foi justamente nesse cenário de família feliz que tudo acontece ... numa bela manha de neve a família resolve ir visitar uma família de amigos , todos deixaram seus afazeres de lado para ter um tempo de lazer em família... Entram no carro colocam sinfonia de Violoncelo nº 3. de Beethoven, e é que tudo acontece ... um caminhão, um acidente , sirenes , pessoas , e a duvida ... oque estava acontecendo com mia ?

O livro mostra a decisão de Mia viver ou morrer ...Um livro super fácil de ler  e com uma história que você não consegue parar de ler, e que ao mesmo tempo você que ir devagar para o livro não acabar ... 

 Este livro me surpreendeu não esperava tanto dele , foi o primeiro livro da autora que li e se os outros dela forem iguais a este ela vai estar na minha lista de favoritos ...no final foi um ótimo investimento... e  uma dica já tenha em mão a continuação dele porque assim que você ler a ultima pagina vai querer abrir rapidamente a continuação , felizmente eu já tinha comprado junto :)

Achei com Ótimos preços no submarino , foi a primeira compra que fiz por la e amei o serviço ... com 4 dias os livros estavam em minhas mão já .Minha vontade era de contar muito mais da historia mais ai já vou dar espoler e isso não é legal ... mas se quiser saber mais tem varios canais no youtube que entrarão  mais em detalhes 


" Eu percebo agora que morrer é fácil o difícil é viver "

Nenhum comentário:

Postar um comentário